Nova Friburgo, uma cidade emoldurada pela Mata Atlântica

Engana-se quem pensa que Nova Friburgo, a capital nacional da lingerie, é destino exclusivo para compras de peças íntimas. Emoldurada pela Mata Atlântica, a cidade oferece uma gama de passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais. 

Também merece atenção à gastronomia diversificada e as outras opções de consumo. Não há dúvidas de que circular pelo bairro de Olaria e pela Ponte da Saudade em busca de peças de qualidade e a preços acessíveis é programa obrigatório, mas imperdível também é encher a mala com queijos de cabra, biscoitos amanteigados, chocolates caseiros e artesanato de bom gosto.

Friburgo vem sendo desbravada pelos ecoturistas, que lá encontram trilhas para prática de trekking, mountain-bike e off Road; rios para curtir o rafting; e formações rochosas perfeitas para apreciar a paisagem - entre elas, a pedra do Cão Sentado e o pico da Caledônia. 

As atividades conduzem os aventureiros, ainda, para as vilas de Lumiar e São Pedro da Serra, a 30 quilômetros. Além da natureza intocada, os arraiais preservam o astral rústico da região - mas com charme de sobra garantido pelas pousadas e restaurantes.

Também nos arredores está a mais saborosa herança deixada pelos colonizadores: a culinária. No distrito de Mury, polo gastronômico de Friburgo, estão os restaurantes especializados em fondues e racletes. As receitas típicas, porém, dividem as mesas com pratos de outra cozinha: a alemã, sempre regada a muita cerveja. 

As boas opções encontram-se ainda na estrada Teresópolis-Friburgo, onde vale a pena fazer a digestão circulando e apreciando as esculturas gigantes do Jardim do Nêgo, feitas em barrancos ao longo da propriedade.
--
Fonte: http://www.autoviacao1001.com.br/web/pt/dicas/novafriburgo

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×