Conheça a história da Salineira

História

historia
Aléxis Novellino criou a Empresa de Transportes de Passageiros Salineira em 1943, com a primeira linha Cabo Frio x São Pedro da Aldeia, que saía de Cabo Frio, passava pelos bairros Porto do Carro, Baixo Grande, Campo Redondo e fazia o ponto final no Boqueirão, retornando depois com o itinerário inverso, em apenas três horários (7:20h, 11:20h, e 16:20h).
Com o início da Salineira houve uma mudança significativa na economia de Cabo Frio, o comércio ganhou novo fôlego e os moradores de São Pedro passaram a vir com mais facilidade e freqüência à cidade para fazerem suas compras.
Em 1944 foi criada a segunda linha que fazia o trajeto Cabo Frio x Araruama.
Com o crescimento da empresa, foi adquirido um local para ser a garagem/oficina. Ao final do ano de 1944, a Salineira começou a operar mais duas linhas: Cabo Frio x Arraial do Cabo e Cabo Frio x Búzios.
A história da Salineira mudou na década de oitenta com a chegada da atual administração. De lá pra cá, muitas transformações aconteceram. E pra isso foram precisos muito trabalho e investimentos.
Hoje, três empresas compõem o grupo responsável pelo transporte público de passageiros em sete municípios da Região dos Lagos. A Auto Viação Salineira, a Viação Montes Brancos, responsável pelo transporte intermunicipal e municipal em Araruama e a Viação São Pedro.
--
Fonte: http://www.salineira.com.br/home/historia/

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×