1001 Histórias com Arte em Rio das Ostras

No dia 13 de agosto, o projeto “1001 Histórias com Arte” iniciou suas atividades na cidade de Rio das Ostras. Serão três semanas no município e 24 oficinas artístico-literárias e culturais gratuitas em um ônibus itinerante. Posteriormente, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Macaé e Casimiro de Abreu também receberão o programa. Ao todo, serão oferecidas 144 oficinas para 4 mil crianças matriculadas no primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental.
Durante as atividades, elas vão produzir trabalhos utilizando desenho, música, pintura e teatro, sob coordenação de educadores. Ao final do projeto, o Instituto JCA, em Niterói, vai sediar uma exposição transmídia com os resultados obtidos e será lançado um livro-catálogo, com DVD, onde estarão apresentadas as práticas pedagógicas adotadas. Todo o material será distribuído, gratuitamente, para escolas e bibliotecas públicas.

O "1001 Histórias com Arte" é uma realização da Spiral Criativa com o Instituto JCA. A ação é patrocinada pela Auto Viação 1001, Sit Macaé e Ministério da Cultura.

Sempre perto de você!
--
Fonte: http://www.autoviacao1001.com.br/web/pt/noticias/1001-historias-com-arte-rio-das-ostras.htm

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×